IMAmt

Priorizando a segurança, Dia Técnico do IMAmt será realizado de forma virtual

O Dia Técnico do Algodão, realizado pelo Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), acontecerá pelo segundo ano consecutivo de forma online. A expectativa, segundo a pesquisadora na área de melhoramento genético do algodão, Patricia de Andrade Vilela, era de realizar o evento de forma presencial este ano, mas por precaução e segurança o formato virtual será mantido.

“Nós achamos extremamente importante que as informações continuem chegando ao campo. Com a pandemia o agronegócio não parou, então precisamos que as informações continuem chegando para os técnicos, agrônomos, consultores e gerentes das fazendas.” explica.

A programação do Dia Técnico será direcionada a três regiões diferentes: Campo Verde, Sapezal e Sorriso. Cada pessoa clica no link do evento na região de interesse. A transmissão acontece nesta sexta, 11, a partir das 8h da manhã, dividida em diferentes blocos começando com a apresentação das variedades comerciais do IMAmt: MA5801BT2RF, IMA8001WS, IMA2106GL.

O evento segue com as palestras sobre Manejo de plantas daninhas de difícil controle, pelo pesquisador do IMAmt Edson Andrade Junior; Manejo do sistema sugadores em geral e ácaro rajado e Controle biológico de pragas do algodoeiro, pelo também pesquisador do IMAmt Jacob Netto, e por último Manejo de Nematoides com fitopatologista do IMAmt Rafael Galbieri.

Cada bloco de palestra será intercalado com apresentações de tecnologia de parceiros do Instituto. Nesta edição, participam: Adama, Bayer, Comdeagro, Compass, Inpasa, Ihara, Ubyfol, Sumitomo e Syngenta.

Não é preciso fazer inscrição para participar do Dia Técnico do Algodão 2021, basta acessar o link bit.ly/imamt2021 no dia 11. Todo o material ficará disponível para acesso após a finalização do evento.